terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Clexane... livre!


Bom dia Pessoal!

Ontem, tomei a última dose da Clexane, eba!

Essa injeção aí precisa ser tomada por todos os que operaram, são 10 doses (uma por dia), por ser subcutânea os médicos liberam que você mesmo as aplique em casa. 
Nos primeiros dias é dificil e dá medo, eu enrolei enquanto pude, pedi para o meu marido aplicar a primeira vez e um braço e depois no outro, quando retornei a consulta com o cirurgião ele pediu que ela fosse aplicada na barriga mesmo...rs, mas ela é super tranquila, eu particularmente não sentia a agulha.

Ontem por necessidade precisei eu mesmo aplicar na minha barriga e não tive maiores problemas.

Clexane é um anticoagulante, ela é utilizada na prevenção de edema pulmonar para pacientes que ficam muito tempo acamados ou que realizam pouco movimento nos membros inferiores.

Preparem-se pois a caixa da injeção tem o valor bem salgado.
Nós compramos na Drogaria do Carrefour por R$329,00 e foi o lugar mais barato, na Drogaria São Paulo por exemplo custava R$390,00.

Bjus a todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sede de água gelada!


Oi pessoas!

Vou falar de algo que com certeza os que operaram já passaram e quem vai operar pode esperar que também passará por isso (eu estou passando)...

Uma pessoa já havia me dito sobre a enorme vontade de tomar água depois de alguns dias da cirurgia, pode parecer besteira mas a coisa vem mesmo.

Hoje para quem não operou parece simples tomar água, "...estou com sede tomo um copo d'agua...", poizé, mas pra quem operou isso não rola...

A minha vontade é pegar um copo de água bem gelada e matar a bendita da sede, mas não posso para não abrir os grampos do estômago, o jeito é tomar os golinhos de água e esperar que essa fase passe...

Bjus a todos e fiquem com Deus!

Compartilhando uma mania adquirida...



Bom dia pessoas, bom dia vida!

Espero que estejam todos bem e que segunda-feira maravilhosa de sol?!

Bom, eu não iria falar mas como prometi escrever tudo aqui resolvi compartilhar com vocês...

Não sei se posso chamar de mania, mas de uns dias pra cá eu desenvolvi o costume de cheirar o alimento que eu tenha vontade de comer, não vale rir por que é sério!

Quando eu estou com vontade de comer alguma coisa e claro eu não posso comer por que estou na fase líquida eu cheiro e a vontade diminui e MUITO!
Claro que na próxima consulta com a psicóloga eu vou repassar isso, mas é uma forma de pelo menos eu não comer e ter a vontade digamos que saciada...

Nesse final de semana fiz uma torta de frango, é a segunda vez que faço desde quando operei, todos dizem que está maravilhosa e para passar a vontade eu cheiro um pedaço, fiz isso com um pedaço de chocolate, pizza, bolo de fubá, carne assada...rs.

Ah e mudando de assunto... além de andar de ônibus, já dirigi... estou me preparando pois no dia 03/02 eu volto a trabalhar!

Depois volto com mais novidades...

Bjus a todos e fiquem com Deus!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sensação de supermercado e outras coisinhas mais...

Oi gente, tudo bem?
Espero que sim!

Ontem 28/01 meu marido e eu fomos a feira e ao supermercado para comprar alguns ítens para o meu novo cardápio e adivinhem o que aconteceu?
Nem tentem por que nem eu sei ao certo, ficamos na fila do "caixa rápido" e eu fiquei irritada e ao mesmo tempo triste por ver todas aquelas coisas coloridas e gostosas em cima de mim, sei lá, não me lembro de ter vontade de me acabar de comer, mas o simples fato de não poder comer... acho que a irritação começou quando vi várias coisas que eu procurava há meses nas gôndolas e não achava, e agora que estou com a restrição tinha simplesmente tudo... hehehe, parece até piada comentei com meu marido.

Depois do mercado fomos abastecer o carro em um posto que fica ao lado de um Mc Donald's, não sei se foi pensado ou sem intenção mas, achei super bonitinho, meu marido parou na última bomba, a mais longe do restaurante, não dava pra sentir o cheiro nem ver a lanchonete (meu maridofofo e companheiríssimo como sempre!).

Bom, mas não vou fazer desse post uma lamentação, afinal de contas tenho que me superar e ser uma nova pessoa, comandar a minha cabeça e não deixar que ela me comande...

Por solicitação do médico, a partir da segunda semana comecei a tomar Nutren Active com leite desnatado e também Poli Amino Acid, o Nutren é tranquilo mas esse tal de Amino Acid... Deus do céu! É um xarope, com um gosto estranho e que o aroma de uva passa lá na esquina... pra ajudar tenho que tomar uma colher de manhã e outra a tarde, o lado bom é que serão por apenas 30 dias...rs.

Ah, também tomei caldinho de feijão e um copinho de gelatinha de uva, estou adorando essa segunda fase...rs.

Depois volto com mais notícias.

Bjus a todos e fiquem com Deus!

2ª Semana - Dieta líquida completa.

Oi galerinha, tudo bem?

Desculpem a demora, as coisas estavam meio corridas e por isso a demora na postagem, mas vamos lá!

Na sexta 27/01 entrei na segunda fase da minha dieta e ela me acompanhará pelo menos até a quarta semana pós de cirurgia, apenas com a inclusão de alguns itens a cada sete dias.
Agora posso utilizar a peneira fina para coar os liquidos e além dos alimentos da primeira fase agora foram acrescentados:

- Chás em geral ou café fraco (aqui em casa somos em dois bebezões, portanto sem cafés...rs);
- Leite desnatado (Ebaaa...);
- Sucos de frutas coados (laranja lima, melão, maçã, pera, manga, uva, etc) - continuam proibidas as frutas ácidas (laranja, limão, abacaxi, maracujá, etc) e não é permitida a utilização de sucos em pó;
- Leite/ suco de soja puro ou com sabor de frutas desde que sem adição de açúcar (pode ser Ades zero);
- Gelatina dietética ou light de qualquer sabor em consistencia semi-liquida (com mais água);
- Iogurte batido com light com leite ou suco;
- Caldo de feijão ou ervilha ou lentilha (qualquer grão), sem gordura coado e sem bater.

Bom, deu pra ver que na segunda semana a coisa melhorou e é isso que eu coloquei na minha cabeça e penso sempre: Essa fase será passageira...

Na sexta também tomei ônibus para visitar meu pai no hospital e passou por uma cirurgia (ele está super bem graças a Deus, foi dele que puxei toda a força...rs), fui a manicure fazer a unha pois não aguentava mais ver as minhas patinhas sem cor... ah, e por falar em unhas queria comentar que as minhas sempre foram suuuper fraquinhas e molinhas, tanto que elas nunca cresceram, mas acho que de tanta vitamina que estou tomando elas estão bem diferentes, estão maiores (não unhões como as da minha irmã) e mais durinhas, umas gracinhas...rs..

É isso, mais tarde volto com mais coisinhas.

Bjus e a todos e fiquem com Deus!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

1ª Semana - Dieta líquida restrita.

Oi gente, atendendo ao pedido da Nine, vou colocar o meu saboroso cardápio.
Tenho a relação de alimentos para as quatro primeiras semanas, a cada sete dias terei de acrescentar novos alimentos... e ufa, a partir de amanhã teremos alimentos novos na área...rs.

Pelo amor de Deus, não quero ninguém seguindo isso, pois ele foi indicado pelo meu médico e para o meu caso hein!

Durante a primeira semana, está proibido o uso de qualquer açúcar, sendo utilizado somente adoçante, estou usando o Finn, como me deram esse no hospital resolvi usar.
A quantidade é de 50ml (copinho de café), tenho que tomar 1 copinho a cada 20 minutos, cada copinho rende 6 golinhos, em média 3 minutos de intervalos nos goles, não uso prato nem copo, comprei vários copinhos de café

Vamos lá...

Alimentos perimitidos:

- Água mineral (por opção tomo Bonafont);
- Chá claro (estou tomando o de camomila), estão proibidos chá preto, mate ou café;
- Água de coco verde (pode ser de caixinha);
- Suco de laranja lima coado;
- Caldos coados (água do cozimento). Ex. Couve, escarola, batata, mandioquinha, beterraba, chuchu, etc... junto de carnes magras: peito de frango, coxão mole ou duro, músculo e peixes de água doce;
- Não utilizar temperos industrializados ou pimenta pois eles podem irritar e/ou infeccionar o estomago que está em fase de cicatrização.

* Depois de pronto o caldinho, eu preciso retirar as carnes e legumes e coar o líquido em um coador de pano ou nylon... mais tarde colocarei uma receita de caldinho...

Bjus a todos e um lindo dia!

Aniversário de 1 semana de cirurgia.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Contador de redução de peso

Oi gente!

Tem coisinha nova no Blog!
Como eu tinha prometido no post anterior eu iria falar sobre o meu peso, ralei mas consegui colocar o contador de peso, lá coloquei o meu peso inicial do dia da cirurgia que era de 117 o que estou hoje que é 111 e a minha meta que são 70 kg.

Farei um gadget de datas e pesos, mas, esse colocarei apenas quando eu completar uma semana ou 10 dias de operada.

Bjus e boa noite!

Livre do Dreno, meia elástica e alguns medicamentos...

Oi gente!

Estou um pouco atrasada com as informações do Blog, rs, mas vamos lá...

Para o dia 23/01 tenho várias novidades.
Voltei ao consultório para retirar o dreno, nossa! Que maravilha respirar sem aquilo! Eu estava com medo e na hora deu uma leve queimadinha, mas nada insuportável.
A minha consulta foi com o Dr. Thales Galvão, ele realiza as cirurgias junto com o Dr. Almino, e pra falar a verdade até agora não sei ao certo qual dos dois me operaram, brincadeirinha, foram os dois juntos. O Dr. disse que a minha cicatriazação está muito boa e que é para eu párar de fazer caminhadas dentro de casa, preciso ir ao shopping, supermercado, dar a volta no quarteirão... e ontem segui o conselho, fui ao supermercado e não gostei nada de ver aquelas coisas gostosas "mexendo"comigo... na próxima vez escolherei o shopping, hehehe...

Ontem também foi o último dia para tomar o Luftal, Lisador e Bromoprida, esses remédios foram receitados apenas para os 3 primeiros dias... ah ontem também foi o último dia em que usei a meia elástica...

Agora estou tomando o meu caldinho do cozimento de legumes e carne, ele está uma delícia! Não sinto fome e percebi que a vontade "desespero" pelas coisas está diminuindo.

Mais tarde colocarei o medidor de peso no Blog pois tenho novidades sobre meu peso.

Bjus a todos e fiquem com Deus.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Em casa, no pós operatório...

Oi pessoas!
Tudo bem?

Olha eu aqui, em casa no pós cirurgico!
Bom, eu operei na quinta 19/01 por volta das 20h e na sexta 20/01 tive alta as 19h... (voltei para casa)
Operei no Central Towers e o hospital é ótimo! A equipe e tudo mais só tenho a agradecer... só se preparem com o valor do estacionamento que é super salgado... R$50,00 por 24 horas, gastamos R$80,00...

Graças a Deus estou sem dores, tomando as vitaminas e remédios de 6h em 6h, infelizmente tenho que tomar uma bendita de uma injeção de Clexane por 10 dias (uma vez por dia), mas é necessário!
No primeiro e segundo dia tive muitos incomodos com os gases que precisarão ser eliminados, mas são gases e não dores da cirurgia! A gente precisa aprender a separar isso...

Faço caminhadas de 15 minutos por 4 ou 5 vezes ao dia, uso o Respiron de 2 em 2 horas e assim estou indo...

Fome? Até agora não senti. Vontade? Muitas... no meu cochilinho da tarde até sonhei com um pacote de Trakinas de morango...rs.

Mas como digo para todos... essa é uma escolha que fiz na minha vida para ter bons resultados lá na frente e não me arrependo disso!
Agradeço a Deus e a todos que fizeram pensamentos positivos e oraram para que tudo desse certo.

Deus abencoe a todos nós!
Bjus e uma ótima noite...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Preparando a mala para o hospital...

Oi gente!

Amanhã será o grande dia!
Hoje a noite ou no máximo amanhã arrumarei a bolsa, tenho que comprar um pijama, nenhum dos que tenho serve, pois, na clínica pediram pra eu levar uma camisola com botões na frente... quero ver eu achar um que me sirva... hehehehe...

Acho que a bolsa não exige maiores segredos, pensei em levar:

- ESCOVA DE DENTES
- CREME DENTAL
- SHAMPOO
- CONDICIONADOR
- SABONETE
- SABONETE INTIMO
- PENTE
- CAMISOLA
- CALCINHAS
- TOALHA DE BANHO
- EXAMES
- LAUDOS
- MEIA DE COMPRESSÃO
- RESPIRON
- CÂMERA FOTOGRÁFICA
 
Espero na esquecer nada...rs...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Avaliação Pré- Anestésica

Bom dia Pessoal!

Hoje tive uma consulta com o anestesista lá da Gastro Obeso, o Dr. Rafael Barra, esse procedimento é normal e deve ser efetuado antes de um procedimento anestésico.
Na consulta o Dr. me entrevistou, analisou todos os meus exames, as minhas condições físicas e psicológicas...
Ele me informou sobre os cuidados que deverei tomar antes da cirurgia (jejum de 10 horas para alimentos e 8 horas para líquidos).

Eu, pouco curiosa como sou, (hehehe) enchi o homem de perguntas:
- Se a anestesia é na veia ou de inalar?
- Se eu poderia acordar durante o procedimento?
- Se sentiria dor depois da cirurgia?
- Como seria o procedimento depois da internação?

Ele disse que quando eu chegar no hospital eles colocarão em mim um eletrodo (acho que é isso) para acompanhar a minha pressão e tudo mais, disse que a anestesia será na veia e que ela é contínua, e que não haverá riscos de eu acordar (ufa!).
Disse que a cirurgia leva em torno de 1h30 e que depois eles irão me induzir a acordar, mas que mesmo assim ficarei sonolenta...
Depois de acordar, o Dr. disse que a questão da dor depende de paciente para paciente e que, o que normalmente mais incomoda são os gases injetados para " estufar" o paciente para que o Dr. trabalhe com mais espaço (claro que o homem não usou esse termo, estou simplificando, que coisa né?).
Ele falou que será como uma cólica e que a caminhada ajudará e muito na eliminação dos gases e absorsão do meu organismo... ah e que esse "incomodo" dura nas primeiras 24 horas...

E tem mais, a minha cirurgia será as 18h do dia 19/01 e não mais as 19h...

Nossa, estou ansiosa e pedindo que Deus esteja ao meu lado nesse momento!

Bjus a todos e até mais...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meia elástica anti trombo 3/4

Bom dia pessoas!

Faltam 9 dias para a cirurgia... e cada dia que passa a ansiedade para que a data chegue logo aumenta!

Ontem comprei mais um ítem essencial para o dia da cirurgia e pós operatório, a meia elástica antitrombo 3/4, comprei no mesmo lugar em que comprei o Respiron (Casa Lisboa www.casalisboaortopedia.com.br/) e paguei R$99,00.

A Meia Antitrombo é indicada para prevenção de trombose durante e após cirurgias ou condições médicas que requerem repouso prolongado. Ela é utilizada paraprevenção de Trombose Venosa Profunda e Embolia Pulmonar em pacientes acamados ou imobilizados.

Poizé pessoas, as exigências não começam depois da operação, existe uma série de preparos para que tudo dê certo e que não haja complicações...
Papai do céu está do meu lado, sei que ele está!

Bjus e um ótimo dia para todos!
Até mais.
Márcia

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Respiron


Olá pessoal!

Como estão todos?

Hoje quero falar um pouco sobre esse aparelhinho chamado Respiron.
Ele é utilizado não só no pré e pós operatório como em pessoas que praticam esportes, tocam... pois ele exercita a musculatura respiratória.

Quando a Dra. Juliana (fisioterapeuta da Gastro Obeso Center) me indicou o Respiron eu sinceramente achava bobagem... mas enfim, comprei... Achei por R$23,00 na cidade onde moro http://www.casalisboaortopedia.com.br/.

E não é que o bichinho faz diferença?

Faço 3 séries de 10 repetições por 3 vezes ao dia, e logo na primeira vez senti diferença... chega a ser estranho, pensei que fosse engasgar de tanto ar que passei a respirar... hehehe.

Se bem que tenho tanto medo de algo dar errado que quero seguir tudo direitinho pra não ter erro e digo mais, se você tiver que usar... USE! É extremamente importante. Se você chegar a decisão de operar não faça corpo mole, se não tiver comprometimento em seguir TODAS as orientações médicas nem vá em frente... mas se tiver... vá sem medo de ser feliz!

É isso... não vejo a hora de chegar dia 19/01, estou megamente ansiosa!

Bjus a todos.
Má.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como tudo começou...

Oi pessoas!
Olha eu aqui montando um Blog, quem diria?

Aqui vou compartilhar com vocês as minhas experiências, dificuldades, alegrias e conquistas sobre a minha gastroplastia.

Desde criança sou “gordinha”, comecei a tomar remédios para emagrecer quando tinha 13 anos (os remédios da ilusão).

Hoje tenho 26 anos e peso 115 kg (tenho vergonha de falar isso até para as minhas amigas e agora escrevo aqui para o mundo...rs), sou casada, amo a vida, quero fazer muuuuuuuitas coisas que o peso me impede, quero ter uma vida saudável , quero ser mamãe ... enfim, quero VIVER INTENSAMENTE!

Em julho de 2010 comecei a pesquisar sobre cirurgia de redução de estomago, achava tudo aquilo uma loucura, uma pessoa se submeter a um risco de vida para ficar magro.
Pesquisei muito na internet e com pessoas que tinham contato com outras que já tinham operado, até que tudo aquilo começou a despertar em mim a curiosidade...
Minha mãe achava aquilo uma loucura e meu marido então nem queria saber do assunto... foi quando resolvi procurar um médico para esclarecer as zilhoes de dúvidas que eu tinha.
  
Entrei em contato com o meu convenio (Marítima) e eles me indicaram a Gastro Obeso Center, lá conheci o Dr. Almino Ramos, fiquei uns 50 minutos na sala dele perguntando várias coisas (detalhe, meu marido junto perguntando também), saí da sala com a certeza de que iria operar e era com aquele médico (ele é o cara, tem o don de nos deixar tranqüilos e passar uma confiança sem tamanho)...

Ele me passou alguns exames, eu fiz todos (em outro Post passo a relação), enrolei um pouco, pois, tinha aquele receio e também uma viagem de férias marcada para o Canadá, resumido... hoje é dia 05/01/2012, o convenio aprovou aminha cirurgia de Capela por videolaparoscopia e no dia 19/01 as 19h acontecerá a minha cirurgia.

Deus está me abençoando pois tudo que passei até agora não teria conseguido se não fosse pela vontade dele!

E aqui, nesse Blog, contarei tudo, tintin por tintin.
Quaisquer dúvidas me escrevam que responderei.

Bjus e até a próxima