terça-feira, 10 de abril de 2012

3.º Retorno com a equipe multi - pós operatório.

Bom dia pessoas!

Como estão todos?
E a Páscoa como passaram? Espero que bem!

Bom, semana passada (04/04) tive retorno com a equipe multi. Com quase 3 meses de operada aconteceu o seguinte:

- Nutricionista

Ela me pesou e ficou feliz por que eliminei mais 10 kg desde a última consulta e que meu IMC passou de 41 para 34, disse que até agora eliminei 14 cm de cintura, 11cm de quadril e 5 cm de braço... uhuuuu, isso é demais e bem percebível em TODAS as minhas roupas!

A nutri me passou uma nova dieta que colocarei no próximo post, perguntou como estavam meus cabelos e unhas e eu comentei que o cabelo começou a cair bastante de uma semana para cá, expliquei que fiquei + ou - uma semana sem tomar os remédios por que eu estava sem grana para comprar, ela disse que não é o suficiente para fazer cair o cabelo e que normalmente a partir do 3.º mês do pós é normal o cabelo começar a cair e as unhas enfraquecerem.
Para combatermos isso, a nutri pediu para eu voltar a tomar o Pantogar e aquele Poli Amino Acid 38000 que diga-se de passagem que é HORRÍVEL... Ela receitou colágeno hidrolisado e uma fórmula em cápsulas especialmente para os cabelos (durante 45 dias).

- Fisioterapeuta

A partir de agora posso fazer aulas de dança, artes marciais sem contato, GAP, jump, pump, aulas localizadas nos membros superiores, step... tudo liberado.
Voltar a fazer aula de adaptação na nova academia (apenas abrindo um parênteses, a academia em que eu havia me matriculado é péssima e o instrutor pior ainda, parece que o cara dorme amarrado, ele me deixou fazendo aula aeróbica enquanto eu estive lá, a fisio ficou muito brava pois, o que preciso é ganhar massa e não fazer aeróbica para perder peso já que isso, o meu corpo faz sozinho).

Posso fazer qualquer tipo de tratamento estético, exceto de aplicação de enzimas, comentei com a fisio que não tenho grana pra fazer esse tipo de tratamento, mesmo com os "Groupouns" da vida pois, o gasto com medicamentos é grande. Ela disse que os tratamentos estéticos são em último caso, que se eu seguir a dieta, medicamentos e fizer exercícios físicos já está ótimo.
Perguntei para a fisio se existe algum tratamento eficaz para a celulite por que tenho muitas nas coxas, ela respondeu que no momento não preciso me preocupar com isso, que a celulite é uma inflamação e que com a perda de peso elas reduzirão bastante, o que preciso me preocupar agora é em não ficar flácida...

- Psicóloga

Com a psico foi tudo tranquilo, comentei que aquela mania de cheirar as coisas diminuiu muito e que agora faço isso de vez em quando, ela achou muito bom e disse que é por que estou me adaptando com a rotina.
Comentei que as vezes fico triste, mas que não sei o motivo... ela disse que antes quando eu ficava triste eu descontava na comida e que agora eu não tenho mais essa "válvula de escape" (e realmente não tenho mesmo gente), a psico disse que é normal, que todas as pessoas tem as suas tristezas e que para nós é mais comum ainda, já que são muitas mudanças acontecendo em nossa vida pós cirurgia...
Eu disse que tinha percebido que aumentei em 1 colher a quantidade do meu prato de comida, ela questionou quantas vezes eu estava mastigando, falei que eu mastigava até a comida perder o gosto e que as vezes esquecia de tal forma que quando me dava conta ainda estava com aquela mesma colherada remechendo na boca, a psico pediu para eu parar, disse que quanto mais eu mastigasse, mais pastosa ficaria a comida e consequentemente iria "caber" mais alimentos, ou seja, o ideal é mastigarmos 20 a 30 vezes...

É isso minha gente, agora o retorno não é daqui 30 dias e sim daqui 45 dias...

Bjus a todos e boa semana!
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário