sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Retorno com a equipe multidisciplinar...

Bom dia pessoas!

Como estão todos? Espero que bem!
Peço mil desculpas pela demora em postar, é que as coisas estão meio corridas!

Queria compartilhar com vocês o resultado da minha última consulta com a equipe multidisciplinar: Fisioterapeuta, Nutricionista e Psicóloga que aconteceu no dia 15/02.

Fisioterapeuta: A Dra. Juliana meu forneceu um atestado liberando atividades físicas e uma guia para tratamentos estéticos, ex. massoterapia, drenagem, acupuntura estética, exceto aplicação de enzimas.
O tratamento estético por enquanto está fora da lista, a não ser que eu ache alguma promoção bem bacana em sites de descontos e que seja perto de onde moro...

Sobre a atividade física, ela me passou um plano de aula para eu seguir que compõe:

- Alongamento: Todos os dias, principalmente nos dia de treino (recebi um folheto com umas 20 figuras de exemplo de exercícios).
- Atividade aeróbia: 3 a 4x por semana, 45 a 60 minutos, sendo que iniciarei com 25 minutos e deverei aumentar 5 minutos por semana...
- Musculação: 3 a 4x por semana: Na primeira semana vem o treino de adaptação leve e depois o objetivo será o treino para ganhar massa muscular.
- Respiron: Hehehehe, pensei que estivesse livre dele mas pelo jeito não! Precisarei fazer repetições 30x ao dia e aumentando o nível...

Já pesquisei os valores das academias e escolhi a minha, no próximo dia 30 (quando eu receber) irei fazer a matrícula...

Nutricionista: A Dra. Ariane tirou as minhas medidas, disse que estou dentro da meta de emagracimento e que consegui eliminar 10% do meu peso, que eliminei 5 cm de cintura e me deu os parabéns, ela também passou mais 1 mês de medicamento manipulado (pózinho misturado com suco) e disse que nesse ela incluiu colágeno..
Ah, ela já me passou a nova fase da dieta para o 2º mês, mas isso vai ficar para outro post...

Psicóloca: Essa era a consulta mais esperada por mim, eu estava muito ansiosa para conversar com ela sobre as coisas que eu andava sentindo...
Eu: Expliquei que até o momento eu tinha seguido a dieta de forma exemplar e não havia escorregado em nada, mas que em uma das últimas pesagens quando eu tinha eliminado 1kg apenas em uma semana eu havia me sentido muito mal, mas muito mal mesmo, me senti fracassada por passar por tudo isso e não perder praticamente peso algum, falei que eu não me sentia bem quando as pessoas brincavam comigo me chamando de magrela pois eu ainda estou bem gorda para ser chamada assim, comentei sobre a questão de cheirar os alimentos quanto estou com vontade de comer e que isso ajuda a passar a minha vontade, falei sobre o pensamento que me ajudava a segurar a barra que é de que essa fase irá passar e que se eu escorregar e comer algo que não devo eu vou morrer (é verdade, tipo tratamento de choque!).

Psicóloga: Ela pediu para eu parar de ser tão dura comigo mesmo, que eu estava agindo como quando eu fazia as diétas e não davam certo, só que agora é diferente! Eu fiz uma escolha e eu estava apenas no começo, onde em uma dieta qualquer eu eliminaria 12 kg em 26 dias?
Ela pediu pra eu começar a me aceitar, aceitar a nova vida que estou tendo e que as mudanças serão muitas daqui pra frente, serão apenas coisas positivas para minha vida...
Ela comentou que chega um certo momento na redução brusca de peso e que o corpo "trava" como um sinal de alerta, pois ele entende que essa perda excessiva me fará mal, que eu posso adoecer e que eu não vou aguentar, ela informou o nome disso mas agora não me recordo... ela disse que isso é normal, mas que depois o corpo volta a eliminar peso...
Com relação ao costume de cheirar as coisas, ela disse que por enquanto não existe problema nisso, e que bom que eu achei uma forma de passar por essas vontades, mas que futuramente isso não poderá persistir para não se tornar um vício...

No dia em que saí de lá ainda me sentia um pouco vazia e com aquela tristeza toda de fracasso, mas comecei a refletir sobre as coisas que a Dra. me falou, virei a cara para a balança e hoje estou bem melhor, consegui desencanar dessa história de peso... isso será uma consequência na minha vida...

Bjus a todos e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Oi lindinha! No final das contas a psico tem razão pois não é em 26 dias que conseguimos eliminar 12 kg com dieta apenas! vc é uma vitoriosa! pense nisso... bjk

    ResponderExcluir