sexta-feira, 27 de abril de 2012

Saindo da casa dos 90 Kg com direito a comprinha de calça em uma loja "normal"...

Oi pessoas!

Como estão todos? Espero que bem...

Faz um tempinho que não apareço por aqui, as coisas estão meio corridas e o tempo parece que anda passando mais rápido que o normal...rs.

Bom, semana passada tomei a decisão de comprar duas calças jeans pra mim, já que as minhas estão inutilizáveis... fui até a C&A, peguei várias calças 48 e segui para o provador, no meio das calças tinha uma 46 que peguei só pra fazer uma graça (eu acreditava que não serviria já que antes de operar eu estava usando tamanho 52/54). Pois bem, pra minha surpresa tive que devolver todas as calças 48 pois a 46 serviu. Hehehehe...
Gente, parece besteira mas não é... eu saí do provador com um sorriso de orelha a orelha, me sentindo o máximo! Que alegria, eu nem lembrava qual foi a última vez que eu havia entrado em uma loja de tamanhos "normais" e sem ser para comprar roupas de tamanho G1, G2 ou G3...

Ah, além da novidade das calças, ontem me pesei e pasmen... saí da casa dos 90, estou pesando 89,7 kg... 28 kg off até agora... faltam 19 kg para atingir a minha meta e 22 kg para a meta do Dr...

Nesse meio tempo em que estive afastada daqui eu mudei de academia... essa é muito melhor que a que eu estava, o instrutor é gente boa, o ambiente é totalmente diferente, é mais animado.
Olha a rotina maluca... Eu levanto as 5h40 da manhã, saio as 6h com o meu marido que me deixa próximo a academia umas 6h20, malho até as 7h40, vou para o chuveiro pra sair de lá até umas 8h05, tomo o ônibus e sigo para o trabalho para entrar as 9h... hehehe, preciso enfrentar essa rotina para seguir o processo do pós, não tem jeito...

Nesse final de semana/ feriado, colocarei algumas fotos aqui no blog, já separei material, falta só montar... vamos ver se vocês notarão a diferença...rs.

Bjus a todos e fiquem com Deus.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo método contraceptivo


Oi pessoas!

Estou tão feliz por hoje ser quinta e a semana estar quase no finalzinho... hehehe... que minha chefe não ouça isso!

Eu esqueci de avisar vocês.
Seguindo orientações do Dr. Thales, para não engravidar em hipótese alguma nesse primeiro ano pós cirurgico, me consultei com a minha ginecologista para trocarmos o meu anticoncepcional.
O Dr. havia pedido para eu não tomar comprimidos para evitar o tal "esquecimento" e a minha gineco disse que eu tinha 3 opções:

- Injeção
A gineco disse ela retêm liquidos e isso não é interessante pra mim no momento.

- Adesivo
Tive contato com algumas pessoas que usam e a pele fica como se estivesse usado bandaid, com aquela colinha em volta na pele sabe? Bom, eu não gostei.

- Anel vaginal
A gineco disse para eu tentar usar e ver no que dá, ela me indicou o Nuvaring.


Dentro da caixinha vem uma cartela de adesivos para colar no seu calendário, 1 para a data em que colocamos o anel, outro para a data de retirar e outro para a data de colocar o outro... Além disso existe um site do fabricante onde você pode se cadastrar e receber SMS um dia antes e no dia da retirada do anel e um dia antes e no dia de colocar o proximo:


Já estou usando o Nuvaring a uns 20 dias, ele é fácil de colocar e comprei por R$46,00.

Bjus a todos e até mais...

Retorno com o cirurgião...

Bom dia pessoal!

Como estão todos?
Espero que bem!

Ontem tive retorno com o cirurgião Dr. Thales, gente não me canso de falar desse médico que é um fofo... rs...

O Dr. me deu os parabéns, disse que eu eliminei 20% do peso inicial e essa era a meta para os 3 primeiros meses (lembrando que eu ainda nem completei os 3 meses hein! Rs...)

Eu perguntei para o Dr. qual seria a média de perda de peso para os próximos meses, e ele explicou assim... 10% de perda no 1º mês, 6% de perda no 2º mês, 4% de perda no 3º mês e uma média de 20% de perda para o próximo 1 ano, o que dá mais ou menos 1% por mês... mas lembrando que cada organismo reage de um jeito e isso pode varia de pessoa para pessoa...

O Dr. perguntou se meu cabelo estava caindo (quando mostrei a receita passada pela nutri), eu disse que sim e ele falou pra eu ficar tranquila que com as vitaminas que ela me passou isso iria estabilizar...

Ele Também quis saber como estava meu intestino, eu disse que depois que comecei a tomar o Fiber Mais as coisas melhoraram, mas que eu sentia dores muito fortes no meu fundo de garantia depois que ia ao banheiro (na semana passada pensei que fosse até vomitar de tanta dor que senti), ele pediu para eu injerir mais alimentos com fibras (agora que já estavam liberados pela nutri), pediu para eu tomar linhaça dourada que iria me ajudar muito, pois, as fezes que poderiam estar me machucando...

Ah, ele me deu uma guia solicitando alguns exames:

- Hemograma
- Ureia
- Creatinina
- Glicemia
- TGO
- Cálcio
- TSH
- Ferro
- Ferritina
- Zinco
- Magnésio
- Ácido úrico
- Ácido fólico
- Colesterol total e frações
- Triglicérides

e outros mais que não consegui entender a letra, mas todos de sangue...rs.

Bjus a todos e até mais...

terça-feira, 10 de abril de 2012

3.º mês pós cirurgia - Dieta de 700 calorias

Oi pessoas!


Na semana passada quando voltei com a nutri, ela me passou uma dieta de 700 calorias, agora não preciso mais falar sobre o que eu posso comer e sim no que não posso comer (que são poucas coisas)...

Sobre a nova dieta, a nutri me passou uma sugestão para café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
Para cada alimento da dieta que eu não queira, existe uma substituição por alimento de um dos grupos abaixo:

- Grupo 1 = Leite e seus derivados (70 calorias)
- Grupo 2 = Pão, cereal, arroz e massas (90 calorias)
- Grupo 3 = Frutas (80 calorias)
- Grupo 4 = Carnes, ovos, embutidos e leguminos (130 calorias)
- Grupo 5 = Hortaliças cruas (10 calorias)
- Grupo 6 = Hortaliças cozidas (40 calorias)

Exemplo:

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com achocolatado ligh, café ou suco de frutas, isso poderá ser substituido por 1 porção do grupo 1 ou 3...
É fácil, mas como são muitos itens é melhor andar com a papelada no bolso para não esquecer... rs.

Alimentos proibidos (Até o 4.º mês)

- Frituras em geral
- Refrigerante, bebidas com gás (o gás dilata o estômago) e bebidas alcoólicas
- Carne suína e embutidos (salame, presunto, mortadela, linguiça, salsicha etc)
- Salgadinhos, amendoim, pipoca, oleaginosas (castanhas, nozes...) a nutri disse que o óleo das nozes e castanhas fazem muito bem para a saúde, porém, no meu caso ainda é um alimento muito oleoso e poderá me fazer mal.
- Queijos amarelos
- Creme de leite
- Doces/ açúcar em geral
- Carnes gordurosas/ massas gordurosas (empadas, folhados), mas uma esfiha por exemplo eu posso...rs
- Bifes/ carne seca
- Pão francês/ pão italiano
- Leite integral (não gosto mesmo, prefiro o desnatado)
- Café expresso.

Só coisas ruins né gente? Kkkkk.

Bjus a todos e fiquem com Deus...

3.º Retorno com a equipe multi - pós operatório.

Bom dia pessoas!

Como estão todos?
E a Páscoa como passaram? Espero que bem!

Bom, semana passada (04/04) tive retorno com a equipe multi. Com quase 3 meses de operada aconteceu o seguinte:

- Nutricionista

Ela me pesou e ficou feliz por que eliminei mais 10 kg desde a última consulta e que meu IMC passou de 41 para 34, disse que até agora eliminei 14 cm de cintura, 11cm de quadril e 5 cm de braço... uhuuuu, isso é demais e bem percebível em TODAS as minhas roupas!

A nutri me passou uma nova dieta que colocarei no próximo post, perguntou como estavam meus cabelos e unhas e eu comentei que o cabelo começou a cair bastante de uma semana para cá, expliquei que fiquei + ou - uma semana sem tomar os remédios por que eu estava sem grana para comprar, ela disse que não é o suficiente para fazer cair o cabelo e que normalmente a partir do 3.º mês do pós é normal o cabelo começar a cair e as unhas enfraquecerem.
Para combatermos isso, a nutri pediu para eu voltar a tomar o Pantogar e aquele Poli Amino Acid 38000 que diga-se de passagem que é HORRÍVEL... Ela receitou colágeno hidrolisado e uma fórmula em cápsulas especialmente para os cabelos (durante 45 dias).

- Fisioterapeuta

A partir de agora posso fazer aulas de dança, artes marciais sem contato, GAP, jump, pump, aulas localizadas nos membros superiores, step... tudo liberado.
Voltar a fazer aula de adaptação na nova academia (apenas abrindo um parênteses, a academia em que eu havia me matriculado é péssima e o instrutor pior ainda, parece que o cara dorme amarrado, ele me deixou fazendo aula aeróbica enquanto eu estive lá, a fisio ficou muito brava pois, o que preciso é ganhar massa e não fazer aeróbica para perder peso já que isso, o meu corpo faz sozinho).

Posso fazer qualquer tipo de tratamento estético, exceto de aplicação de enzimas, comentei com a fisio que não tenho grana pra fazer esse tipo de tratamento, mesmo com os "Groupouns" da vida pois, o gasto com medicamentos é grande. Ela disse que os tratamentos estéticos são em último caso, que se eu seguir a dieta, medicamentos e fizer exercícios físicos já está ótimo.
Perguntei para a fisio se existe algum tratamento eficaz para a celulite por que tenho muitas nas coxas, ela respondeu que no momento não preciso me preocupar com isso, que a celulite é uma inflamação e que com a perda de peso elas reduzirão bastante, o que preciso me preocupar agora é em não ficar flácida...

- Psicóloga

Com a psico foi tudo tranquilo, comentei que aquela mania de cheirar as coisas diminuiu muito e que agora faço isso de vez em quando, ela achou muito bom e disse que é por que estou me adaptando com a rotina.
Comentei que as vezes fico triste, mas que não sei o motivo... ela disse que antes quando eu ficava triste eu descontava na comida e que agora eu não tenho mais essa "válvula de escape" (e realmente não tenho mesmo gente), a psico disse que é normal, que todas as pessoas tem as suas tristezas e que para nós é mais comum ainda, já que são muitas mudanças acontecendo em nossa vida pós cirurgia...
Eu disse que tinha percebido que aumentei em 1 colher a quantidade do meu prato de comida, ela questionou quantas vezes eu estava mastigando, falei que eu mastigava até a comida perder o gosto e que as vezes esquecia de tal forma que quando me dava conta ainda estava com aquela mesma colherada remechendo na boca, a psico pediu para eu parar, disse que quanto mais eu mastigasse, mais pastosa ficaria a comida e consequentemente iria "caber" mais alimentos, ou seja, o ideal é mastigarmos 20 a 30 vezes...

É isso minha gente, agora o retorno não é daqui 30 dias e sim daqui 45 dias...

Bjus a todos e boa semana!
Fiquem com Deus.