quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

14 dias de operada - Retorno ao consultório com perguntas e respostas.

 


Oi pessoas, tudo bem?

Ontem tive retorno com o Dr. Thales, ele me avaliou e disse que a minha cicatrização é muito boa, perguntou se eu estava bem e eu respondi que sim, tirando a sede excessiva que eu estava sentindo... está tudo bem.
Ele disse que provavelmente eu estou bebendo pouca água e eu questionei a respeito do intervalo de 3 minutos entre um gole e outro, ele disse que poderia baixar para 2 minutos ou 1 de vez em quando se a sede estivesse muito forte...

Eu curiosa como sou, anotei em um papel as minhas dúvidas e levei para o consultório:

P: Quando poderei voltar a tomar água de "golada", de uma forma que eu mate a minha sede?
R: O Dr. riu e disse que por enquanto o importante é tomar a água aos golinhos mas que daqui um tempo eu poderei voltar a tomar água normalmente...ufa!

P: A minha menstruação atrasou do dia 21 para o dia 29 e a quantidade foi incrivelmente grande, fique com medo de estar com hemorragia, o que aconteceu?
R: A injeção de Clexane que eu estava tomando em volta do umbigo afina o sangue para evitar embolia pulmonar o que fez aumentar o fluxo, além das mudanças hormonais que estão acontecendo em meu corpo.

P: Quando poderei voltar a tomar anticoncepcional?
R: O Dr. perguntou se eu tomava comprimido e eu respondi que sim, ele disse que não confia nos comprimidos pois posso esquecer de tomar, disse que existem pacientes que comentam que estão casadas a muitos anos, que já esqueceram várias vezes os remédios e nunca engravidaram, mas que depois de 1 mês de operadas voltam desesperadas dizendo que estão grávidas.
Eu ri e perguntei se essas mudanças também estão acontecendo em mim e o Dr. rindo disse que se hoje eu olhar por 10 minutos para o meu marido eu engravido... kkkkk, ri muito! Ele disse que é melhor eu procurar meu gineco para tomar a injeção.

P: Que dor é essa que estou sentindo na superfície da pele acima do umbigo?
R: O Dr. disse que não é nada a que se preocupar... (fiquei sem resposta).

O Dr. me deu os parabéns pelos 11 kg eliminados e marcou retorno para daqui a 1 mês, disse que eu estou mais feliz e que o rosto afinou um pouquinho.
Comentei com o Dr.que estou muito feliz, mesmoa sabendo que tenho muitos kg a perder.

É isso aí... hoje começa a minha terceira semana de dieta, depois posto o cardápio.

Bjus e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Obá!!! Parabéns pelos kg naufragados!!! bjx

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Márcia, posta sim, estou mega curiosa pela terceira dieta!
    11 kg??? Carambaaaa!
    Parabéns lindona!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Márcia eu tbem levo anotado pois sempre esqueço algo... qto ao anticoncepcional procure saber do DIU MIRENA eu uso este desde antes de operar, diminui a menstruação, o que pra gente que é operada é bom, Bjs

    Gi

    ResponderExcluir