segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Avaliação Pré- Anestésica

Bom dia Pessoal!

Hoje tive uma consulta com o anestesista lá da Gastro Obeso, o Dr. Rafael Barra, esse procedimento é normal e deve ser efetuado antes de um procedimento anestésico.
Na consulta o Dr. me entrevistou, analisou todos os meus exames, as minhas condições físicas e psicológicas...
Ele me informou sobre os cuidados que deverei tomar antes da cirurgia (jejum de 10 horas para alimentos e 8 horas para líquidos).

Eu, pouco curiosa como sou, (hehehe) enchi o homem de perguntas:
- Se a anestesia é na veia ou de inalar?
- Se eu poderia acordar durante o procedimento?
- Se sentiria dor depois da cirurgia?
- Como seria o procedimento depois da internação?

Ele disse que quando eu chegar no hospital eles colocarão em mim um eletrodo (acho que é isso) para acompanhar a minha pressão e tudo mais, disse que a anestesia será na veia e que ela é contínua, e que não haverá riscos de eu acordar (ufa!).
Disse que a cirurgia leva em torno de 1h30 e que depois eles irão me induzir a acordar, mas que mesmo assim ficarei sonolenta...
Depois de acordar, o Dr. disse que a questão da dor depende de paciente para paciente e que, o que normalmente mais incomoda são os gases injetados para " estufar" o paciente para que o Dr. trabalhe com mais espaço (claro que o homem não usou esse termo, estou simplificando, que coisa né?).
Ele falou que será como uma cólica e que a caminhada ajudará e muito na eliminação dos gases e absorsão do meu organismo... ah e que esse "incomodo" dura nas primeiras 24 horas...

E tem mais, a minha cirurgia será as 18h do dia 19/01 e não mais as 19h...

Nossa, estou ansiosa e pedindo que Deus esteja ao meu lado nesse momento!

Bjus a todos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário