quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como tudo começou...

Oi pessoas!
Olha eu aqui montando um Blog, quem diria?

Aqui vou compartilhar com vocês as minhas experiências, dificuldades, alegrias e conquistas sobre a minha gastroplastia.

Desde criança sou “gordinha”, comecei a tomar remédios para emagrecer quando tinha 13 anos (os remédios da ilusão).

Hoje tenho 26 anos e peso 115 kg (tenho vergonha de falar isso até para as minhas amigas e agora escrevo aqui para o mundo...rs), sou casada, amo a vida, quero fazer muuuuuuuitas coisas que o peso me impede, quero ter uma vida saudável , quero ser mamãe ... enfim, quero VIVER INTENSAMENTE!

Em julho de 2010 comecei a pesquisar sobre cirurgia de redução de estomago, achava tudo aquilo uma loucura, uma pessoa se submeter a um risco de vida para ficar magro.
Pesquisei muito na internet e com pessoas que tinham contato com outras que já tinham operado, até que tudo aquilo começou a despertar em mim a curiosidade...
Minha mãe achava aquilo uma loucura e meu marido então nem queria saber do assunto... foi quando resolvi procurar um médico para esclarecer as zilhoes de dúvidas que eu tinha.
  
Entrei em contato com o meu convenio (Marítima) e eles me indicaram a Gastro Obeso Center, lá conheci o Dr. Almino Ramos, fiquei uns 50 minutos na sala dele perguntando várias coisas (detalhe, meu marido junto perguntando também), saí da sala com a certeza de que iria operar e era com aquele médico (ele é o cara, tem o don de nos deixar tranqüilos e passar uma confiança sem tamanho)...

Ele me passou alguns exames, eu fiz todos (em outro Post passo a relação), enrolei um pouco, pois, tinha aquele receio e também uma viagem de férias marcada para o Canadá, resumido... hoje é dia 05/01/2012, o convenio aprovou aminha cirurgia de Capela por videolaparoscopia e no dia 19/01 as 19h acontecerá a minha cirurgia.

Deus está me abençoando pois tudo que passei até agora não teria conseguido se não fosse pela vontade dele!

E aqui, nesse Blog, contarei tudo, tintin por tintin.
Quaisquer dúvidas me escrevam que responderei.

Bjus e até a próxima

4 comentários:

  1. Prima, adorei! Te dou o maior apoio.

    Beijinhuuuusssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia! Sou prima da Syntia, eu fiz a gastro em junho de 2011.
    Estou muito feliz...tenho certeza que sua cirurgia vai ser um sucesso.
    Conte comigo para o que você precisar!

    Deus Te abençoe....!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Sei sim quem você é.. a sua iniciativa foi um dos incentivos para que eu fosse atrás do tratamento.
    De vez em quando a Syn comenta sobre a sua recuperação e eu fico MUITO FELIZ por saber que correu tudo bem e que a cada dia que passa a sua vida muda para melhor!
    Parabéns por tudo e que você consiga (e vai conseguir) alcançar o seu objetivo!
    Obrigada pelas palavras e mais um incentivo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem?
    estou fazendo uma pesquisa,sobre metodos e médicos,pois preciso fazer a cirurgia bariatrica,tenho mais de 180 kgs e duas filhas pequenas,e nenhuma energia para cuidar delas.Vi que meu convênio tem o Dr Almino,pelos menos a clinica eu sei que tem,mas não sei se é ele quem opera.
    Estou morrendo de medo!!! Mas curiosa pra saber como foi?
    Você precisou pasar com psicologos,endocrino?Quanto tempo?Que hopsital foi a sua cirurgia?
    QUantos khs perdeu no 1ºmês?
    Você pode me ajudar?
    Abraço

    ResponderExcluir