segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Compartilhando uma mania adquirida...



Bom dia pessoas, bom dia vida!

Espero que estejam todos bem e que segunda-feira maravilhosa de sol?!

Bom, eu não iria falar mas como prometi escrever tudo aqui resolvi compartilhar com vocês...

Não sei se posso chamar de mania, mas de uns dias pra cá eu desenvolvi o costume de cheirar o alimento que eu tenha vontade de comer, não vale rir por que é sério!

Quando eu estou com vontade de comer alguma coisa e claro eu não posso comer por que estou na fase líquida eu cheiro e a vontade diminui e MUITO!
Claro que na próxima consulta com a psicóloga eu vou repassar isso, mas é uma forma de pelo menos eu não comer e ter a vontade digamos que saciada...

Nesse final de semana fiz uma torta de frango, é a segunda vez que faço desde quando operei, todos dizem que está maravilhosa e para passar a vontade eu cheiro um pedaço, fiz isso com um pedaço de chocolate, pizza, bolo de fubá, carne assada...rs.

Ah e mudando de assunto... além de andar de ônibus, já dirigi... estou me preparando pois no dia 03/02 eu volto a trabalhar!

Depois volto com mais novidades...

Bjus a todos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Sabe oq eu faço qnd aperta a vontade?
    coloco um pedaço na boca mastigo bem ao invés de engolir eu cuspo no lixo, vaso sanitário oq estiver mais perto...e pronto santo remédio podem comer deliberadamente que eu nem me importo, já diz minha mãe a primeira garfada tem exatamente o mesmo gosto da última, pra se sentir o gosto da comida não é preciso 3 pratos e sim 3 garfadas. rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine, a sua estratégia é muito boa!
    Infelizmente eu não posso fazer isso. No pós operatório temos restrição com digamos 90% dos alimentos, mesmo sentindo apenas o gostinho isso pode irritar o estômago e provocar vômitos o que é perigosissimo já que ele força o estômago e automaticamente os grampos que correm o risco de soltar...
    Obrigada pela dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. estou no quinto dia hoje,a unica vontade que e dificil de suprir e a da agua mesmo. o alimento me satisfaz, mas a agua eu compenso com picoles da fruta totalmente coada e pedras de gelo estou levando assim,me diz se a sede aumenta ou diminui com os dias,ok?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara, tudo bem?
    Como está seu pós?
    Desculpe a demora na resposta... então, a minha sede aumentou e MUITO, acredito que devo ter passado uns 15 dias de muita sede...
    Depois as coisas melhoraram pois o Dr. diminuiu o intervalo dos golinhos...
    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir